sábado, 25 de fevereiro de 2017

Amor verdadeiro

O amor não é nada disso que dizem. Não é o sentimento que te aproxima de alguém. Não é estar acostumado com a presença do outro. O amor não é uma forma de tratamento.
Muitas pessoas pensam que por estarem acostumadas e gostarem do tratamento que uma determinada pessoa lhes dá, o amam. Qualquer um pode te tratar bem, todos deveriam.
Qualquer um pode ser gentil e afetuoso, mas muitos são astutos o suficiente para lhe dar esse tratamento esperando receber em troca as suas gratificações. É um dar por receber. Independente dos sexos. Essa manipulação egoísta transforma o que deveria ser verdadeiro e único num show exibicionista onde tudo brilha e nada é autentico.
O amor é um fogo que arde sem se ver. Não é um show de pirotecnia pra todo mundo assistir. O amor não inspira apenas canções, inspira ações.
Como trabalhar num emprego ruim para sustentar a casa, como ter dois empregos.
Como acordar dia a dia de madrugada, enfrentar a muvuca dos ônibus, limpar o banheiro de terceiros.
O amor motiva o dar de si. Sem esperar receber nada em troca. O amor verdadeiro não é raro se você olhar direito. O amor verdadeiro está em toda parte. Mas não aquilo que pensam. Quando se ama de verdade você não quer que façam a sua vontade, quer que façam o certo.
Acima de tudo busque conhecer e praticar o amor. Porque o amor é uma recompensa em si mesmo. Aprenda a amar de verdade. A ser de verdade.